quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rita Pereira


A actriz Rita Pereira diz que esta “vai ser uma novela apaixonante"
"Não uso aqueles batons, nem gotas de soro fisiológico para chorar. Sinceramente, entrego-me completamente à cena e choro a sério", revela ao CM Rita Pereira, que dá vida a ‘Mel’, personagem da novela ‘Meu Amor’, que estreia hoje à noite na TVI.
A actriz interpreta uma jovem de um meio rural que sofre por ter perdido o seu grande amor. O sotaque alentejano e o uso de expressões como "vou-me amanhar" dão graça à sua personagem. "Vai ser uma das novelas mais apaixonantes, porque tem os picos de que as pessoas gostam: muito amor, muito choro e o lado cómico, que é fenomenal", diz.E para que as lágrimas surjam naturalmente, Rita Pereira tem um truque: "Tento ligar as emoções ao que se está a passar ali."Rita Pereira recorda que já em ‘Feitiço de Amor’ (TVI) a sua personagem chorava bastante. "Não penso na minha família e só em último caso é que vou buscar coisas pessoais para chorar. Foi uma coisa que aprendi num curso que fiz no Brasil: usar as emoções pessoais apenas se estiver num dia em que só me apeteça rir. E há dias em que chego ao plateau e digo: Hoje não me apetece nada chorar!", garante.Para decorar os textos, a actriz utiliza a sua "memória fotográfica". E justifica: "Se eu tiver as minhas falas sublinhadas, posso ter seis páginas, mas decoro as falas à primeira."

Sem comentários:

Enviar um comentário